Além do projeto que lidera em nome próprio, no qual transita e explora com naturalidade um repertório influenciado pelo jazz e pela música brasileira, também tem colaborações com músicos renomados nacional e internacionalmente.

Apresenta-se regularmente em diversos locais de destaque em Lisboa.

É ativa nas redes sociais, onde compartilha as atualizações da sua agenda com os seus seguidores.

Fique a par!

O Castelo de Silves foi palco, céu e cenário para uma noite memorável. No encerramento da edição dos Sunset Secrets 2025 (31 de julho), Sofia Moreira, acompanhada por músicos incríveis — Léo Vrillaud (piano), João Segurado (contrabaixo) e Marcelo Araújo (bateria) — trouxe ao palco um repertório que fluiu entre standards do jazz norte-americano e clássicos brasileiros, sempre com a assinatura tropical e sensível que caracteriza a artista. Encerrou em grande a programação deste festival tão celebrado no panorama algarvio e realizado num dos locais mais icônicos da região. Com a sessão esgotada e capacidade máxima para 500 pessoas, Sofia criou uma experiência musical envolvente e sofisticada. A performance teve início às 19h00, com o pôr do sol a pintar o Castelo num dourado mágico, assinalando uma harmonia perfeita entre a música e o ambiente. A sessão foi um verdadeiro sucesso e consolidou ainda mais a sua presença no cenário musical.

Mais novidades em breve!

Música Brasileira: Pré-Bossa Nova

É co-criadora do projeto, juntamente com o contrabaixista brasileiro Thiago Alves e o guitarrista português Afonso Pais.

Apresentam um repertório que revisita sofisticadas composições brasileiras dos anos 20 aos 50, com o propósito de homenagear, trazendo elementos jazzísticos, géneros da música popular brasileira como como o choro e o samba-canção.

Já tiveram oportunidade de apresentar o projeto em Lisboa e no Algarve em locais como Café Dias, Távola Jazz Club, Fnac, Cantaloupe, etc.